Fandom

Winx Club BR Wiki

Believix

110pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Believix é a nova transformação das Winx alcançada na 4ª Temporada. É a transformação depois de Enchantix, mas devido ao fato das as meninas voarem de volta para Magix no final da temporada, diz-se não ser a forma final, e como a Senhorita Faragonda disse em Os Caçadores de Fadas da 4ª Temporada, Believix é uma forma superior das fadas nível que pode ser acessado por fadas Enchantix, mas nunca foi mencionado por ela que era a forma de fada final, mas apenas uma de muitas outras formas superiores do nível das fadas.

Winx Believix with Roxy03:18

Winx Believix with Roxy

RequisitosEdit

Para uma fada ganhar sua forma Believix, ela tem que fazer as pessoas acreditarem em fadas e magia, assim o Believix só pode ser conquistada na Terra ou em algum lugar onde as pessoas não acreditem em magia. O Believix fica mais forte quando mais pessoas acreditam em magia, o que significa que, se uma fada não convencer as pessoas a acreditarem em fadas e magia, seus poderes vão enfraquecer.

O Believix vem com quatro tipos de asas: as asas normais, e, em seguida, a fada tem as asas Speedix, Zoomix e Tracix.

O Clube das Winx ganha o seu Believix em Uma Fada em Perigo porque Roxy acreditou nelas. Em No Reino de Diana as Winx ganham outro novo poder chamado Sophix, este é um dos Dons do Destino (o dom da sabedoria) e dá as Winx uma flor e poderes das plantas parecidas com a de Flora e a capacidade de estar em completa harmonia com a natureza. O segundo presente (o dom do coração) aumenta a sua coragem quando ganham Lovix, uma transformação que lhes dá poderes de gelo. O terceiro presente (o dom das Trevas) não deu as meninas uma nova transformação, é um poder que traz um morto de volta à vida, mas elas poderiam usá-lo apenas uma vez.

A questão surgiu quando Stella apareceu pela primeira vez em Um Acontecimento Inesperado Ela ficou com a Bloom e sua família fazendo-os acreditar em magia, mas não ganha seu Believix. Mais logicamente, isso explica que uma fada deve ter seu Enchantix para ganhar seu Believix completo. Senhorita Faragonda confirmou, dizendo que é uma forma superior acessível a Fadas que já ganharam sua forma final, seu Enchantix.

Habilidades MágicasEdit

Com o Believix, uma fada tem o poder de alcançar o coração de alguém e ajudar as pessoas a superar seus maus hábitos ou fraquezas. Cada fada tem um tipo diferente deste poder:

Musa: Coração Brilhante

Tecna: Jóia da Mente

Flora: Fôlego do Mundo/Beijo da Natureza

Stella: Aurora de Luz

Bloom: Energia da Vida

Aisha: Espirito de Coragem

Dons do DestinoEdit

Os poderes das fadas Believix são ineficazes contra Fadas principais da Terra como estas são as Guardiãs Supremas da Natureza, e da magia da Terra. Portanto, para as Winx são necessários poderes superiores para enfrentar as principais Fadas e foram dadas as elas os Dons do Destino pelas Fadas Etérias. Os dons da natureza fornecem as fadas Believix mais duas sub-transformações: Sophix, que lhes permite unir com a natureza do Reino de Diana e Lovix que as ajuda nas regiões frias do Norte pelas regras de Aurora.

Galeria de AtaquesEdit

Cada garota tem um efeito especial adicionado a seus ataques, o que é diferente para cada garota e tem algo a ver com a sua força principal.

Galeria dos Poderes BelievixEdit

Forma Final?Edit

Quando as Winx chegam à Terra, Senhorita Faragonda disse-lhes que a forma final é de fadas Enchantix, mas que há muitas outras, mais altas, níveis de transformação com potências que são diferentes do que os do Enchantix, e são adquiridas em situações específicas, no caso de Believix é de fazer as pessoas que não acreditam em magia de início acreditar nelas, e que as fadas podem então usar esses poderes, em vez de seus poderes Enchantix. Isto provavelmente significa que a forma normal de fadas final é eficazmente Enchantix, e que é, de facto Believix é uma transformação mais elevada das fadas, acima dos níveis normais de fadas, e que as fadas que acederam a nível Believix tem a opção de usar um ou outro ou Enchantix ou Believix qualquer nível de fadas superior (Faragonda disse que havia muitos outros) como quiserem, o que explica por que as meninas usaram Believix em vez de Enchantix na Aventura Mágica.

Outra coisa que sugere que Enchantix seja a forma final é que os estudantes de Alfea passam por um curso de três anos, o primeiro é controlar as suas formas de fadas padrão (sua Winx na versão 4Kids), o segundo para ganhar seu Charmix, e o terço para obter seu Enchantix. Believix não é estudada em Alfea, uma vez que não é um nível de fada normal, e não qualquer um pode ganhar os poderes Believix (até agora na série quase todo o universo, a Terra incluída após a 4ª temporada, acredita em magia, e, portanto, é muito difícil , para ganhar Believix mas, embora haja pessoas que provavelmente em alguns outros planetas que se recusam a acreditar em magia ou não tem a sua magia em tudo). Estas transformações de nível mais alto estão principalmente supostos a ser evoluções mágicas de Enchantix, que continua a ser a transformação de base a partir da qual essas forças podem ser acedidos (estas transformações de nível superior em si podem ter as suas próprias evoluções, no caso de Sophix e Lovix para Believix).

Funciona Somente na Terra?Edit

tem tido amplamente rumores de que o Believix é uma transformação que só funciona na Terra. No entanto, isto parece improvável, como tal coisa nunca foi mencionado em qualquer lugar na série, e no primeiro episódio da 4ª temporada, a Senhorita Faragonda já havia mencionado essa passagem para a Winx, mesmo antes do primeiro encontro dos Feiticeiros do Círculo Negro e, portanto, decidiu ir para a Terra. Isto sugere que o Believix não é específico para a Terra, mas pode ser mais facilmente obtida na Terra desde que as pessoas já não acreditavam na magia lá, e que também pode ser obtido em qualquer lugar onde as pessoas não acreditam em magia e que uma vez que ele pode ser ganho pode ser utilizado em qualquer lugar do Universo, como os seus poderes não se limitam apenas em fazer as pessoas acreditar em magia, mas também para abrir os corações das pessoas para bons sentimentos.

AparênciaEdit

Winx Club - everyone in Believix (Magical Adventure movie) 2

Winx Believix no segundo filme 3D.

A roupa das fadas é temática e mais casual desta forma do que as outras formas. O fato de que parece, esta forma poderia ser obtido, uma vez que esta forma é da Terra e que são denominados de formas semelhantes às roupas da Terra. Ela consiste principalmente de saias estilizadas e/ou com caprichos com meias altas e botas ou sandálias (semelhante ao que elas usam regularmente). As asas mostram imagens que poderiam relacionar-se o tema de poder ( as asas de Flora tem um padrão de flor repetindo-se, Stella tem um padrão de estrelas, e Bloom com corações). Todas elas também obtêm um tipo de acessório de pulso, como Tecna com luvas sem dedos e Bloom com versões menores de luvas de seus braços.

GaleriaEdit

TriviaEdit

  • Na 5ª temporada, o Believix subaquático fica muito mais fraco quando lutam contra as Trix. Isso pode ser porque as Trix estão ficando mais fortes por causa de que Tritannus está lhe dando mais poder.

Also on Fandom

Random Wiki