Fandom

Winx Club BR Wiki

Daphne

110pages on
this wiki
Add New Page
Comments2 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Princesa/Ninfa Daphne

Daphne

Dublada Por
Raffaella Castelli (Temporada 1-3) Connie Bismuto (Temporada 5-6) (Original/Italiano)
Elizabeth Gillies (Nickelodeon)
Bella Hudson (4Kids)
Idade
Desconhecido
Aniversário
Desconhecido
Mundo de Origem
Habilidades Mágicas e Poderes
A Chama do Dragão
Magia do Fogo e Feitiços
Poderes Sirenix
Habilidade de Amplificação
Criação de Portal
Teleportação Longa Distância
Flutuar
Ligação Psiquica (com a Bloom)
Concessão de Desejo (via Sirenix)
Primeira Aparição
Episódio 106: Missão Na Torre Nebulosa (Original, Cinelume) (só voz), Episódio 108: Quebra de Amizade (Original, Cinelume)
Família
Rei Oritel (pai)
Rainha Marion (mãe)
Bloom (irmã mais nova)

 Daphne é a filha mais velha do rei Oritel e da rainha Marion, e a irmã mais velha da Bloom .

PersonalidadeEdit

Daphne é a irmã mais velha da Bloom, e a filha mais velha de rei Oritel e Marion, Rainha do planeta recentemente ressuscitado Domino .ela é a princesa herdeira de Domino. Ela também é a última fada a conseguir Sirenix.Ela é o espírito de uma ninfa extremamente poderosa, ligada ao fundo do Lago Roccaluce em Magix ,quando Daphne salvou bloom das 3 bruxas ancestrais,as bruxas para se vingarem dela jogaram um feitiço no seu sirenix,que a transformou em um espírito sem corpo.

No primeiro filme das Winx , Daphne demonstra sua desenvoltura: resolve o problema de Bloom com a conclusão da biblioteca de Domino dando a Bloom a sua máscara .

~Daphne Dance~

Bloom tem uma Visão de Daphne em Magix

Apesar do fato de que há uma aura de mistério e constantes segredos sobre ela, Daphne é uma mulher gentil e amorosa, e uma irmã totalmente dedicada a Bloom (ela voluntariamente se sacrificou por sua irmã mais nova), a quem ela age como um espírito guardião da sorte, guiando-a através de seus problemas com a mágica dela em suas aventuras, telepaticamente comunicando com a Bloom se ela tem algum problema.

A Idade da Daphne permanece um mistério, sabendo-se que ela era ou uma adulta jovem ou uma adolescente na época da sua morte (devido ao exame de suas fotos a partir do Livro do Destino no primeiro filme ). Junto com a sua idade,a educação de Daphne e sua forma de fada é misteriosa, mesmo que ela tenha sido vista ser poderosa o suficiente para voar sem asas, apesar de que poderia ser porque ela era uma ninfa (no entanto, nunca foi precisado ​​se uma Ninfa é uma forma de fada ou apenas um título). Daphne não é completamente sem emoção, embora muitas vezes ela é retratada como grave. Isto é devido ao fato de que ela só é vista durante situações mais terríveis. Embora, no 2ª filme do Clube das Winx , Daphne revela seu lado mais brincalhão como ela age como uma brincadeira Bloom a assustando e, na maioria das aparições que ela fazia era muito alegre e estava sorrindo. Na Aventura Mágica após Bloom liberar um peixe que ela foi forçada a comer, Daphne aparece e diz a Bloom que, quando ela estava viva, ela também teve que comer peixe cru que tinha gosto horrível.

Na quinta temporada, quando Bloom pergunta sobre a localização do antigo Livro de Sirenix a Daphne, ela é vista perdendo o seu comportamento calmo por preocupação com sua irmã mais nova, uma vez que o feitiço escuro que as Bruxas Ancestrais tinha colocado sobre Sirenix levando a tornar-se um espírito desencarnado, sem um corpo físico.

SérieEdit

Pré-SérieEdit

Segundo a versão da RAI do Clube das Winx, Daphne foi uma das nove ninfas da Dimensão Mágica: as nove fadas poderosas que, após o desaparecimento do Grande Dragão , controlavam o destino da Dimensão Mágica. Ela era de fato a ninfa Suprema de Magix , sendo a última e a mais poderosa entre elas antes da destruição de Domino e do desaparecimento da Chama do Dragão. Ela era aparentemente uma fada tremendamente forte e poderosa, quando ela era o guardião da Chama do Dragão. uma vez que em " Traíção! " da primeira temporada; Bloom diz Sky que ela viu pela primeira vez Daphne nas paredes de um templo encontrado em Magix, junto com as outras Ninfas de Magix , e havia uma estátua dela no Museu de Magix.

Snapshot 1 (11-13-2011 6-37 PM)

Daphne na Fachada do Templo de Magix

Ela também foi a filha mais velha do rei Oritel e da rainha Marion , e, portanto, a princesa de Domino , assim como a guardiã anterior da Chama do Dragão, que foi transferida para a Bloom no seu nascimento. As Bruxas Ancestrais , na esperança de reivindicar o poder incomparável ilimitado da Chama do Dragão todo-poderoso como sua própria, atacou o mundo de Domino e a destruiu por congelá-la em gelo sólido. Depois que elas foram com sucesso capaz de ameaçar Erendor em quebrar a promessa que fez a Oritel para proteger Domino enquanto a Companhia da Luz foi afastada lutando contra as forças negras que servem as bruxas.

Para ajudar a proteger o seu lar amado, Daphne tinha adquirido a antiga transformação Sirenix baseado no oceano/mar em energia e, como último recurso para salvar sua irmã mais nova, a Bloom - e, portanto, manter o divino, todo-poderoso Chama do Dragão de cair em mãos erradas - ela mandou para a Terra ; uma dimensão tão distante e esquecida que as bruxas não podia nem sentir a sua presença nem seu imenso poder mágico.

No entanto, mesmo que Daphne estivesse pronta para enfrentar as Ancestrais, que anteriormente lançou um feitiço escuro em Sirenix, e quando Daphne tentou defender-se para lutar contra as bruxas, o poder voltou-se contra ela, e se transformou em um espírito desencarnado insubstancial sem um corpo físico.

Após esta batalha final contra as bruxas ancestrais e da Companhia de Luz ocorrida. Oritel e Marion, convencido de que ambas as suas filhas tinham sido mortas, derrotou e prendeu Valtor, que havia mentido para eles que ele era a pessoa que matou a Bloom e a Daphne, na Dimensão Ômega .

Elas, então, lutaram contra as Bruxas Ancestrais e foram capazes de derrotá-las e prendê-las na Dimensão Obsidian , seu reino nascimento, mas antes de desaparecer, as bruxas capturaram tanto Oritel e Marion, aprisionando-as em Obsidian com eles e, uma onda de energia escura foi liberado do reino da Obsidian que transformou-se em Domino um lugar congelado e capturou todos os habitantes de Domino e os prenderam, bem como em Obsidian.

Daphne With Baby Bloom

Daphne salvando a pequena Bloom

Após a destruição de seu planeta natal, Domino, o espírito desencarnado de Daphne foi morar no Lago Roccaluce perto de Alfea , e ela parecia ter perdido nenhum de seus incrivelmente fortes poderes mágicos, embora ela só é capaz de deixar o lago para que ela fique por curtos períodos de tempo por causa de sua ligação danificado do Sirenix.

1ª TemporadaEdit

O primeiro contato da Daphne com a Bloom foi quando o Clube das Winx esteve em Torre Nebulosa para ter de volta o Anel da Stella das Trix. As Winx estavam presas em um incêndio e Bloom ouviu a voz da Daphne dizendo-lhe para onde ir para escapar do fogo e voltar para Alfea. Algum tempo depois, Bloom começar a ter sonhos sobre a Daphne que estava pedindo a Bloom para segui-la, dizendo a Bloom que ela tinha algo para lhe dizer.
1x09-BloomsDream

Daphne contactando a Bloom em seus Sonhos

Durante o Dia da Rosa em Magix, Bloom estava assistindo a um show de dança quando ela teve visões de ver a Daphne dançar.

Quando Bloom fez uma pesquisa na biblioteca de Alfea ela descobre que Daphne era uma das ninfas de Magix que costumavam ser as Guardiãs da Chama do Dragão, mas a biblioteca da escola ficou fora de controle e quase os livros foram danificados com os livros mais preciosos encontrados lá . Quando Faragonda descobriu que Bloom estava à procura de informações sobre Daphne quando isso aconteceu, ela começou a ter dúvidas de que Bloom era a princesa de Domino e ordenou a senhorita Barbatea para remover todos os livros sobre Daphne da biblioteca. Mais tarde Faragonda ajudou Bloom a descobrir mais sobre si mesma depois que ela descobriu que ela tinha sido adotada.

Quando Bloom voltou para Gardenia depois de estar com o coração partido, as Trix a seguiu e "roubou" os seus poderes, mas antes lhe disse a verdade sobre si mesma, que ela era a guardiã da Chama do Dragão, e que ela era de Domino , que foi destruída por suas antepassadas​​, as bruxas ancestrais, quando tentou adquirir a Chama do Dragão, e que ela tinha sido salva por Daphne, que era ninguém menos do que sua irmã mais velha que tinha sido morta pelas Bruxas ancestrais para salvar Bloom. Ela foi a Domino em uma tentativa de encontrar a Chama do Dragão, apenas para atender
Bloom And Daphne In Season 1

Daphne falando com Bloom no Lago Roccaluce

ao espírito desencarnado de Daphne, que deu a coroa de Domino para ela, por meio do qual ela aprendeu mais sobre a destruição de Domino. Pouco antes da batalha final contra as Trix, Bloom foi para Lago Roccaluce, onde Daphne apareceu-lhe novamente, dizendo-lhe que a Chama do Dragão nunca lhe deixou, porque é parte dela, como suas memórias e sua identidade, que era por causa da dúvida que ela estava tendo sobre si mesma que ela era incapaz de usar seus poderes e que ela só precisava confiar em si mesma outra vez para poder utiliza-las plenamente em suas habilidades mágicas em seu potencial mais forte e mais completo. Ela dá Bloom a confiança que ela precisou para encontrar a Chama do Dragão dentro de seu coração e destruir as Trix.

Winx Club: A Vingança das TrixEdit

DaphneNick

Primeira Aparição da Daphne na Nickelodeon

96f480zt82

Daphne Aparece a Bloom em Seus Sonhos Durante os Especiais da Nick.

Daphne contacta a Bloom em seus Sonhos

Winx Club: A Batalha das TrixEdit

Ela ajuda Bloom a conseguir seus poderes de volta para que ela pudesse derrotar as Trix.

2ª TemporadaEdit

Daphne continua em contato com a Bloom, mas ela faz aparições muito poucamente. Ela fez uma aparição nas sombras em um sonho. Ela tinha dito a seus pais - Oritel e Marion, que a Bebê Bloom acordou.

3ª TemporadaEdit

Daphne só é mencionada algumas vezes nesta temporada; como quando Valtor e Bloom falam mais de suas origens e descobre mais sobre Domino, bem como as três bruxas ancestrais. Ela, no entanto, diz Bloom para encontrar seu dragão interior durante o treinamento em Pyros.

Winx Club: O Segredo do Reino PerdidoEdit

Daphne3dro5

Daphne e Bloom combinando seus poderes

Winx-Kids-the-winx-club-12626818-301-432

Imagem da Daphne e da Bloom bebê do Livro do Destino

No filme, após Bloom ter atingido outro beco sem saída em sua busca, Daphne diz a Bloom para levar os seus amigos a encontrar o Livro do Destino, que continha o conhecimento da localização de seus pais, Oritel e Marion. Ela deu Bloom a máscara que ela usa, o que permitiu Bloom ver como Domino era antes de sua destruição. Na batalha final do filme, ela ajudou Bloom e Sky em derrotar as bruxas ancestrais. Daphne estendeu a mão para a Bloom, cujos os poderes foram se tornando fracos por causa das forças negativas do Reino de Obsidian, e as duas irmãs combinadas em sua magia imensamente poderosa de fogo para atacar as Ancestrais poderosas. Finalmente Sky deu uma facada em Mandragora, que estava em poder das Bruxas, com a Espada de Oritel e Bloom com Daphne usou a Chama do Dragão para destruir as bruxas e o Obsidian também. Após isso, ela cumprimentou os pais libertados e os apresentou a Bloom, a quem tinha pensado que estava morta.

Winx Club 3D: Aventura MágicaEdit

Daphne and Bloom

Daphne falando com Bloom no seu segundo filme

Daphne faz duas aparições no segundo filme em 3D. A primeira aparição é após Bloom "libertar o seu café da manhã." Daphne faz uma entrada dramática e um tanto estranha para provocar sua irmã mais nova e Bloom diz a ela o quanto é difícil ser uma princesa. Sua aparência diferente é quando Bloom está dizendo que ela vai se casar com Sky. Daphne reage com alegria a este como ela abraça a irmã.

Para além destas duas, não há outras aparições de Daphne, mas o Rei Oritel faz referências a ela mais tarde, em Havram quando ele vê as Bruxas Ancestrais. Ele afirma que as Bruxas Ancestrais foram a causa da morte de Daphne.
100842839458

5ª TemporadaEdit

644728 351844934898287 1750870022 n
391577 283446468424174 415073100 n

Daphne usando o seu Sirenix Amaldiçoado

No O Vazamento,quando Roxy diz que ela que nunca teria feito isso até agora sem a Bloom que tinha estado lá com ela como uma irmã mais velha, isto lembra a Bloom de quando ela disse Daphne que ela não teria feito isso até agora sem ela e que ela não tinha sido capaz de fazer algo para ajudar Daphne a sair do estado em que ela estava.

Quando as Winx são incapazes de combater Tritannus debaixo d'água porque seus poderes Believix são menos eficazes sob as águas, Diretora Faragonda diz as Winx que elas terão de adquirir Sirenix e para isso terão que encontrar o antigo Livro Sirenix, mas ela não sabe a sua localização e ninguém se tornou mais uma fada Sirenix por algum tempo. Ela no entanto diz a Bloom para perguntar onde é para Daphne
Tritannus takes away Daphne's Sirenix power

Tritannus tira o poder Sirenix de Daphne.

,desde que Daphne foi a última fada a ter adquirido Sirenix. Quando Bloom pergunta a Daphne sobre a localização do Livro de Sirenix, Daphne lhe disse para não adquirir Sirenix porque as Bruxas Ancestrais tinham colocado um feitiço escuro em Sirenix. Esta foi uma das raras vezes em que Daphne tem sido visto preocupada. No entanto Bloom convence a Daphne a revelar a localização do Livro, e ela diz a Bloom que o Livro de Sirenix estava no Arquivo Mágico de Alfea.
DaphneTortured

Daphne sendo torturada por Tritannus e as Trix

Mais tarde ela foi vista falando com Bloom antes do baile na noite da escola. Ela foi mais tarde capturada por Tritannus e as Trix. No episódio 11, ela é vista sendo torturada por Tritannus e as Trix para obter informações sobre o Sirenix.

Antes de atacar Domino Icy transforma os pais da Daphne
Daphne New flora

Daphne ainda nas mãos de Tritannus.

em esculturas de gelo e tortura ela, tentando fazer ela falar. Vendo isso ela diz que irá dizer-lhes o segredo da Sirenix. Em Sirenix Tritannus consegue com que Daphne finalmente diga o segredo de Sirenx e depois rouba seus poderes para dar as Trix. Daphne ainda é mantida prisioneiro (provavelmente, a fim de usá-la contra Bloom) e a traz para oceano infinito junto com Tritannus, as Trix e os mutantes.

No oceano infinito, quando Tritannus não consegue ativar o Trono do Imperador, Daphne avisa sobre os perigos do Sirenix, dizendo-lhe que ele é amaldiçoado e que irá destruí-lo. Isso irrita a ele e a aprisiona em uma jaula encontrada abaixo do Trono.

Poderes e HabilidadesEdit

Como uma das nove poderosas Ninfas de Magix, e a Guardiã da Chama do Dragão antes de Bloom, Daphne foi, naturalmente, uma fada formidavelmente poderosa. Ela tinha uma forma de fadas, antes de sua "morte", mas continua não identificada, embora presume-se que ela chegou pelo menos a nível de potência Sirenix das fadas.

Ela é capaz de usar a Chama do Dragão, assim como Bloom e ela tem poderes baseados no fogo que podem se manifestar na forma de dragões, bolas de fogo e explosões em diferentes intensidades. Outras habilidades relacionadas sãp jogar explosões de energia de calor, uso de fogo como escudos e campos de força, fazendo com que objetos se tornem macios e derretidos, disparando feixes de energia de laranja e usar o fogo para voar.

Ela também tem a transformação e evoluiu seu poder mágico enorme de Sirenix. No entanto, é invisível ainda.

Usos da MagiaEdit

  • Voar: Ela mostrou ser capaz de voar sem se transformar em suas formas diversas de fada.
  • Teletransporte de longo alcance: Ela pode se teleportar para outros lugares a partir de uma dimensão para outra
  • Conexão Psíquica: Ela apareceu para compartilhar algum tipo de ligação psicológica com Bloom, sendo capaz de se comunicar com ela através de seus sonhos.
  • Aumento de Capacidade/Potência: Para ajudar a derrotar as Bruxas Ancestrais, ela combinou o seu espírito e sua magia com a de sua irmã Bloom, que dramaticamente reforçou e melhorou o fogo/chama/calor à base de poderes de Bloom dez vezes.
  • Portal de convocação: Ela tinha convocado um portal para o planeta Terra para que Bloom pudesse escapar das Bruxas Ancestrais e se salvar.

TriviaEdit

  • Daphne é uma palavra grega que significa Laurel e Vitória em hebraico.
  • Segundo a mitologia grega , Daphne era a filha do deus-rio Ladon e uma ninfa dedicada à deusa Artemis (a versão grega da romana deusa Diana ), devido a que ela estava destinada a nunca casar com alguém por sua vida. No entanto Apolo , irmão de Artemis, um dia fez piada com Eros , o Deus do Amor, que, irritado, disparou uma flecha no Apollo para fazê-lo se apaixonar por alguém que nunca o aceitaria. Ele se apaixonou por Daphne e queria fazê-la sua esposa. Daphne fugiu do Deus jovem para escapar de seus avanços, mas era muito lenta. Finalmente, desesperada, implorou seu pai para protegê-la, e ela foi transformada em um loureiro, a única coisa que restou a partir de seu ser, sua beleza brilhou. Desolado, o Apollo fez uma coroa de ramo de loureiro que tinha sido a ninfa que amava, e o louro tornou-se seu símbolo. Em outra versão da lenda, Eros também disparou uma flecha em Daphne para fazer com que ela odeiasse o Apolo, ou o próprio amor. Daphne do Clube das Winx poderia ter sido inspirada em uma mitologia, como ambas eram ninfas, e ambas acabaram por sacrificar-se (no Clube das Winx, uma sacrificou sua vida para proteger a irmã mais nova e a Chama do Dragão, o mitológico sacrificou o seu corpo humano e aparência para preservar a sua pureza).
  • Elizabeth Gillies, que interpreta a Jade West em Victorious dá a voz a Daphne na dublação da Nickelodeon. É interessante notar que existe jogo entre os personagens ,já que Elizabeth têm personalidades diferentes, Daphne sendo útil e agradável e médiana, já Jade é, e mostra uma personalidade gótica.
  • Ela foi a última fada que adquiriu a transformação Sirenix e o seu poder mágico é temático do mar/oceano . No entanto, mais tarde, na quinta temporada, seu poder é sugado por Triatannus e dado às Trix, para que eles possam entrar no Oceano Infinito.
  • Na versão 4Kids, a roupa de Daphne foi censurada. Além disso, ela ainda é uma ninfa, embora ela não seja mais a irmã mais velha de Bloom.
  • Daphne pode finalmente ser restaurado para um corpo físico de carne viva, ossos, sangue no fim da quinta temporada. No entanto, isto ainda não foi confirmado.

Also on Fandom

Random Wiki