Fandom

Winx Club BR Wiki

Lord Darkar

110pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Lord Darkar

Darkar nick profile

Dublado por
Fabrizio Temperini (Original/Italiano)
Eric Stuart (RAI Inglês)
Michael Dorn (Nickelodeon)
Jason Griffith (4kids)
Poderes e Habilidades
Umbrakinesis (Manipulação das Trevas e das Sombras)
Criação de vida/Invocação dos servos das trevas
Manipulação de lacaios das trevas(capaz de controlá-los e mudar as suas formas)
Magia Negra
Absorção de Energia
Golpe de Energia
Metamorfose Corporal
Voar
Retração de Garras
Aumento de Poder (Ele é capaz de aumentar o poder das Trix usando o Gloomix)
Afiliações
Trevas, As Trix

Lord Darkar/Fênix Negra é o principal antagonista da segunda temporada. Ele também foi chamado de O Príncipe das Trevas pela Diretora Faragonda, mas não se sabe se ele é o Príncipe das Trevas mesmo mencionado por Darcy, quando ela o vê pela primeira vez como Riven e diz que ele tem um nível de energia negativa igual ao Príncipe das Trevas. Ele aparece na 2ª Temporada só, mas faz algumas aparições na 3ª Temporada, 4ª Temporada e o trailer da 5ª Temporada.

PersonalidadeEdit

Versão RaiEdit

Darkar transformation

Darkar transformando na forma da fênix.

Ele é o governante de um castelo no subsolo e é uma antiga divindade das trevas puras desde a aurora dos tempos. Ele é o oposto polar da Chama do Dragão, e quase tão poderoso. Enquanto o Grande Dragão é uma fonte de vida, luz e energia, Lord Darkar o absorve, criando assim uma essência oposta a Chama do Dragão e é uma fonte de energia negativa, fazendo nele uma má ação.

Na versão original da Rai, ele é descrito como uma criatura antiga, que nasceu do vazio original antes do início do Universo. Também é dito que ele era o dono das Bruxas Ancestrais e Valtor e foi o único, que inicialmente as enviou a buscar a Chama do Dragão a partir de Domino, sendo, portanto, a causa de sua destruição. Quando as bruxas foram derrotadas pela Companhia da Luz, o Senhor dos Templários da Fortaleza da Luz lutou contra Darkar, lançando-o de volta para a escuridão, e enviou-o em um sono profundo de 16 anos , até que ele acordou novamente (possivelmente causada pelo retorno da Chama do Dragão da Bloom na Dimensão mágica depois que ela usou para derrotar as Trix na primeira temporada, já que seu poder é opostamente ao que da do Dragão).
~Dark Bloom Summons Shadow Phoenix~

A diferença entre o poder de Lord Darkar e o poder das Estrelas de Água o qual também opõe-se ao poder do Dragão é a de que, enquanto o poder de Lord Darkar absorve a energia do poder do Dragão e gera energia de e com respeito a cada uma das outras partes, a o ex-é o Mal e de último é o Bem, tanto a Chama do Dragão e as Estrelas de Água gerando energia, mas o energia liberada por cada um, respectivamente, é de se opor natureza a deixando-o neutra, nenhuma sendo do Mal ou Bem com respeito a cada outro.

Uma vez que tem sido afirmado na série de que as Ancestrais eram sob as ordens do Lord Darkar quando eles destruíram Domino, isso também significa que Valtor também foi servindo a ela neste momento. Isto significa que Lord Darkar já tinha alguém com a Chama do dragão servindo a ele, e a única explicação que pode ser dado à sua fazendo com que o destruição de Domino é que a Chama do Dragão de Valtor foi a parte Escura da chama que foi criada quando uma faísca a partir do respiração ardente do Dragão que tinha misturado com a Obscuridade (, possivelmente, em si tendo que está sendo criado a partir de poder de Lord Darkar, que desde que ele afirmou que tanto Lord Darkar e o Grande Dragão foram nascidos no início de Hora a partir do Void), e, portanto, estava a meio caminho entre os poderes de Luz e de aqueles de Darkness. Darkar precisava de um poder que era o oposto completo a seu próprio poder para criar um equilíbrio entre a Luz e da Escuridão, a fim de convocar e adquirir o Último Poder a partir do Reino de Realix, e o Fogo do Dragão puro da Família Real de Domino que era o que ele precisava de.

Ele também pode ser suposto que Mandragora estava servindo também a Darkar, desde que ele era ele mesmo do servo das Ancestrais que eram-se servos Darkar do. Além disso, a partir das reações dos membros da Companhia da Luz em primeiro filme pode ser adivinhado de que eles já tinham lutado contra Mandragora quando a Companhia tinha recentemente formada, em torno do tempo de que a destruição de Domino e, consequentemente, de que ela tinha, provavelmente, tomado parte na a destruição de Domino, o qual foi feito sob as ordens de Darkar.

Darkar é, portanto, a última causa da maioria dos eventos que ocorrem nas primeiras três temporadas e os dois filmes e, indiretamente, os eventos na 4 ª temporada desde que as Winx foram após os Feiticeiros atacarem Bloom, pensando que ela era a última Fada da Terra,
Lord Darkar
tendo sentido sua energia das Fada em Gardenia, onde tinha sido enviada quando Domino foi destruído.

Versão 4kidsEdit

De acordo com a continuidade 4Kids, ele era uma vez um homem chamado Argulus buscando o Fogo das Sombras, e tropeçava na Fortaleza Darkar (Assombração Escura), o castelo subterrâneo. Darkar assumiu o controle do Fogo das Sombra. O Fogo das Sombra obedeceu a sua vontade e foi o seu servo.

AparênciaEdit

Darkar bird

Darkar na Fênix das Sombras.

Darkar parece bem vermelho brilhante e usa uma armadura sobre seu corpo aparentemente. Ele também tem tecido vermelho brilhante rasgado na parte de trás dele. Não é possível ver os olhos durante o desenho, mas eles brilham como fogo ocasionalmente com as alunas pequenas ou que momentaneamente ilumina com um raio vermelho.
  • Darkar também pode se transformar em uma Fênix.
  • Darkar pode se disfarçar.

2ª TemporadaEdit

Darkar's throne room

Sala do Trono de Darkar

Na 2ª Temporada, ele planeja obter o poder supremo do Realix. No entanto, o portal para o reino Realix só pode ser aberto por quatro peças do Codex (Uma em cada uma das escolas (Fonte Rubra, Alfea, Torre Nebulosa e a Aldeia das Pixies). Ele faz as pixies de reféns para levá-las a revelar a localização da Aldeia das Pixies, mas elas se recusaram e a princesa de Andros, Layla, apesar de seus melhores esforços, não podia salvá-las. Ela, então, pedem ajuda ao Clube das Winx para resgata-lás. Infelizmente Darkar também ajudou as Trix. Ele tirou as Trix da Fortaleza da Luz (Roccaluce) para ajudá-lo em sua missão e deu-lhes o poder Gloomix.

Depois que ele obteve duas das quatro peças, ele fez o falso Avalon que ele tinha enviado para Alfea para colocar um vírus das sombra sobre a Bloom para transformá-la na Bloom Sombria. Darkar então a usa como sua marionete para obter parte do Codex em Alfea. Ele obteve a última peça do Codex quando ele enviou Icy depois de Livy para obter parte do Codex da Aldeia das Pixies. Icy conseguiu com a ajuda de suas duas irmãs: Darcy e Stormy.

Darkar youre doomed
Ele então ordenou ao clone das sombras de Avalon para raptar Bloom e quando ela estava em seu castelo, ele lançou o Feitiço das Sombra em Bloom denovo e usa ela e sua Chama do Dragão, uma vez que ele precisava de um poder da Luz para contrariar o seu poder das trevas, para abrir a portal para Realix. Mas quando as Trix o confrontou, dizendo que elas fizeram todo o trabalho, ele lhes disse que eles só tinham sido suas marionetes e foram agora inúteis para ele e as enviou para o Dark Void: Oblivion. Ele quase conseguiu ganhar o poder supremo de Realix, mas quando ele estava absorvendo o poder, Sky diz a Bloom que ele a amava e o amor por ele em seu coração a levou a usar seu poder de cura em si mesma e os outros e quebrou a Magia das Sombra , bem como destruir o poder. As Trix, fundidas em um só corpo, transformando
~Winx Circle~

As Winx Lutando com Lord Darkar

em seu Gloomix, assumiu Darkar, mas foram eliminadas. Todas as seis membras Winx usaram uma Convergência Charmix para derrotar Darkar, e, de acordo com a Srta Faragonda, destruiram - mandaram para um reino escuro de onde ele veio na versão 4Kids. As Trix (ainda fundidas em um só corpo) permaneceram presas em Realix, que foi, então, aparentemente selada para o bem desde que o Codex e a sua cópia tinham sido usadas e não o outro Codex tinha sido demonstrado que existe, até que elas foram enviadas para a Dimensão Omega algumas semanas mais tarde (não se sabe como as autoridades da dimensão mágica foram capazes de ir para Realix para pegar as Trix já que as peças só conhecidas do Codex tinham sido utilizadas). Seu castelo desabou depois que ele foi destruído, provavelmente porque era seus poderes do mal que mantiveram na mesma.


Todavia, pode-se questionar se o Lord Darkar está realmente morto ou não, pois, no episódio 2 da segunda temporada, o professor Wizgiz disse que tudo precisa ter um oposto igual para continuar existente e para manter o equilíbrio do universo e que em frente um poder é automaticamente criado junto com ele mesmo. Isto significa que a Fênix das Sombras e o Grande Dragão nasceram ao mesmo tempo e que eles também precisam um do outro para combater cada um dos outros poderes e manter o equilíbrio do universo. Pode ser que Lord Darkar ainda esteja vivo, preso na Dimensão Realix. Ou também pode ser que ele efetivamente morreu, mas que o seu poder ou a sua essência continua a existir em uma forma sem corpo, mantendo o equilíbrio da Dimensão Mágica por contrariar a força da Chama do Dragão (semelhante ao Grande Dragão: enquanto o Dragão em si não existe mais, o seu poder ainda existe na forma desencarnada da Chama do Dragão que foi passado através de gerações da família real de Domino).

Winx Club: A Fênix das SombrasEdit

Darkar é chamado de Fênix das Sombra e aparece em Alfea disfarçado como professor Avalon.
Winx-4-6

Darkar e as Pixies em mais uma hora nova: Premiere intitulado; Winx Club: A Fênix das Sombras

Poderes e HabilidadesEdit

Lord Darkar é o oposto polar da Chama do Dragão, e quase tão poderoso. Enquanto o Grande Dragão é uma fonte de vida, luz e energia, Lord Darkar pode absorve-lo, criando assim uma essência oposta da Chama do Dragão e é uma fonte de energia negativa. Ele é capaz de criar o seu próprio exército de monstros das sombra e até sombras clones de pessoas como ele faz com Avalon. Ele também transformou a Bloom na Bloom Obscura usando sua magia negra. Ele pode disparar poderosos feixes de energia escuras e criar escudos de energia, e as bolhas de energia para confinar as Pixies.

Darkar também demonstrou o poder de convocar, criar, controlar e/ou manipular escuridão e/ou sombras a seu próprio capricho e desejo, e o poder de se transformar em uma criatura da Fênix gigante bem como se disfarçar.

Além de seus poderes mágicos, ele tem longas garras afiadas

Winx-4-20

Darkar disfarçado de Professor Avalon

TriviaEdit

  • Uma das criaturas que servem a Lord Darkar, o Monstro Spit, tem uma aparência similar à um Xenomorph da série de filmes Alien e sua capacidade de cuspir uma substância viscosa que lembra a resina de água como líquido que flui da boca do Xenomorph.
  • Lord Darkar é o primeiro vilão masculino de todo o Universo das Winx.
  • A capacidade de Ogron de absorver os poderes das Fadas é um pouco semelhante à capacidade Darkar de absorver toda a energia. Os Feiticeiros transformarem Mitzi e suas amigas na 4ª temporada também é semelhante à forma como Darkar deu a Gloomix ao Trix e como ele virou Bloom na Bloom das Sombras. O Cabelo vermelho Ogron e a cor vermelha Darkar também aumenta essa semelhança.
  • Lord Darkar é um típico Lord Obscuro, tendo a mesma personalidade, bem como todos os atributos de um.
    • A sua aparência é semelhante à de Sauron e Morgoth no Senhor dos Anéis e os Livros do The Silmarillion de J.R.R. Tolkien, especialmente como Sauron apareceu na adaptação de O Senhor dos Anéis: The Fellowship of The Ring movie, usando seu corpo como uma armadura escura. O Papel de Darkar no Clube das Winx é um pouco semelhante ao de Morgoth e de Sauron no mundo de Tolkien das seguintes maneiras:
      • Na versão Rai, Darkar causou a destruição de Domino enviando suas servidoras, as bruxas ancestrais para lá para reivindicar a Chama do Dragão, assim como Morgoth causou a destruição dos Reinos de Elves e em Men no Silmarillion, Sauron causou a queda de Númenor em O Silmarillion por corromper as mentes das pessoas no Reino. Mesmo a capacidade de Darkar para mudar sua aparência lembra a capacidade de ambos Morgoth e Sauron de se transformar a vontade.
      • O Gloomix que Darkar deu o Trix também recorda os Anéis do Poder que Sauron deu aos diferentes povos de Middle-Earth para torná-los mais fortes, mas para transformá-los em seus escravos também.
      • As Servidoras de Darkar, as Bruxas Ancestrais lembram um pouco o Nazgûl, já eles apareceram no Senhor dos Anéis os livros e filmes como: uma vez poderosas e feitas de carne e osso como todos os outras, mas mais tarde se tornando fantasmas (os corpos das Ancestrais aparentemente pereceram durante a sua prisão em Obsidian, e foram obrigados a continuar existindo em uma aparência fantasmagórica).
    • Ele é similar ao Hades de Hercules.Ambos têm temperamentos quentes, são implacáveis​​, utilizam outras pessoas para os seus trabalhos sujos, fazem acordos com os outros e são os governantes de lugares subterrâneos. (Submundo Para Hades, Fortaleza de Lord Darkar para Darkar).
    • Os Métodos de Lord Darkar de adiquirir o poder supremo do reino Realix é muito semelhante aos métodos de Arkham de adiquirir o poder da Legendária Dark Knight Sparda pelo Mundo do Demônio em Devil May Cry 3: Dante's Awakening.
    • Faragonda chamou Lord Darkar de O Príncipe das Trevas na série original. Mas no quarto especial das Winx, ela só refere a ele como a Fênix das Sombras. A Sombra da Fênix, uma vez foi controlada as Winx mas sairam do seu feitiço.

GaleriaEdit

Artigo Principal: Darkar/Galeria

Also on Fandom

Random Wiki