Fandom

Winx Club BR Wiki

Mirta

110pages on
this wiki
Add New Page
Comment1 Share

Mirta

MirtaNick

Dublada por
Amy Palant (4kids)
Gaia Bolognesi (Original)
Natalie Lander (Nickelodeon)
Idade na Primeira Aparição
Desconhecido
Origem
Desconhecido
Afiliações
Torre Nebulosa, Alfea
Poderes e Habilidades
Ilusões, Escuridão
Primeira Aparição
Clube das Winx - Episódio 114: O Segredo de Bloom
Relações
Winx (amigas), Lucy (amiga de infância)

Mirta é uma garota que se destacou bastante a partir das outras Bruxas da Torre Nebulosa. Ela tem a capacidade de produzir ilusões usando a sua imaginação em suas emoções. Ela era uma bruxa na maior parte do primeira temporada antes de se tornar uma fada.

Ela tem sido muitas vezes ridicularizada pelas Trix em Torre Nebulosa por causa da sua opinião de que bruxas e fadas não são muito diferentes umas das outras e que elas podem ser amigas. Isso foi provado ser certo mais tarde na 3ª temporada e no segundo filme, quando as bruxas e fadas tornaram-se amigas, mesmo que ainda haja uma rivalidade, apesar de um amigável, entre as bruxas e as fadas. Isso é visto até mesmo na 3ª Temporada, quando as bruxas atacam Alfea depois de que Valtor transformou-as em suas escravas/servas, Flora se perguntou por que as bruxas estavam atacando porque ela pensou que as bruxas da Torre Nebulosa e as Fadas de Alfea eram amigas. No entanto, as bruxas ainda às vezes brinca com as fadas como na Aventura Mágica, mas não ruins como antes.

Mirta ainda tenta ajudar Bloom em uma ocasião e acaba sendo transformada em uma abóbora por Icy. No final da primeira temporada, ela se transfere para Alfea, onde não está claro se ela é realmente fada ou bruxa, quando nela cresce asas na 3ª temporada, mas tende a reverter para magia negra em ocasiões como em O Segredo do Reino Perdido .

PersonalidadeEdit

Mirta é uma menina doce e tímida, que prefere que fadas e bruxas todas se dêem bem. Sua personalidade é semelhante à de Flora, com uma boa cabeça em seus ombros. Na Torre Nebulosa, Mirta não se encaixava, embora fosse boa para todo mundo lá.

Mirta dá um valor muito grande a amizade e sua amizade parece ser contagiosa, porque Amaryl parece ser mais amigável para as Winx do que a de começo.

Mirta and Lucy

Fotografia de Mirta e Lucy na infância

Suas amigas mais próximas são Lucy, Flora, Amaryl e Kimmy, ela não tem uma pixie ainda, mas ela poderia se víncular com Zing ou Jolly que se parece como ela. Ela tornou-se a mais alegre de toda a série como ela se desenvolve em mais amizade com as fadas de Alfea. Ela não tem nenhum interesse amoroso.

Mesmo Mirta (como Flora) tem medo facilmente, ela também é muito altruísta, como mostrou na 1ª Temporada, quando ela estava entre a Bloom ferida e as Trix, ou quando ela disse a Flora não se preocupar com ela e ir ajudar as outras contra o monstro pesadelo, ou na 3ª temporada, quando ela foi para Torre Nebulosa sem suas colegas de quarto ou de ser transformada, a fim de descobrir o que aconteceu com Lucy.

Em uma edição de revista, Mirta é mostrada trabalhando em Magix como barbeira dizendo que é para fazer dinheiro no caso de se ela não fosse se tornar uma fada, uma vez que era antes de Aisha se juntar as Winx, porque ela não estava lá , é entre os eventos da primeira e da segunda temporada.

TemporadasEdit

1ª TemporadaEdit

MirtaS1
~Mirta As A Pumpkin~

Mirta na Forma de Abóbora

Para interferir nos planos das Trix, ela se transforma em uma abóbora para o segundo semestre da primeira temporada. Flora mantém a abóbora em seu quarto e cuida dela, tentando várias vezes para voltar ao normal. Até o final da primeira temporada, ela vai atrás de uma menina por Flora e se torna um estudante, transferida para Alfea.

Winx Club: A Vingança das TrixEdit

Mirta perturba o plano das Trix para seqüestrar a Bloom e obter a Chama do Dragão. Então, ela a visita e diz a Bloom que as Trix querem o seu poder. Com as outras Winx, ela luta com as Trix e se transforma em uma abóbora, porque interferem no plano. Em seguida, ela é levada para Alfea.
MirtaNick

Mirta no especial

Winx Club: A Batalha por MagixEdit

Ela pôde estar de volta ao normal no baile após as Trix serem derrotadas por Bloom.

2ª TemporadaEdit

Embora não seja tão importante como a história de sábia, Mirta ainda consegue fazer várias aparições nesta temporada. Ela parece se encaixar melhor em Alfea do que em Torre Nebulosa, principalmente porque ela pode, por vezes, foi vista com Amaryl, Kimmy, e Aisha, e ela é parte de do show de dança da Aisha com Francis no concerto de Musa. Ela faz a sua próxima aparição devido quando o Clube das Winx vai a torre nebulosa. Enquanto na Torre Nebulosa, Mirta visita Lucy e compartilha as memórias de sua infância. Lucy aceita o desejo de Mirta de ser uma fada e Mirta faz o mesmo para Lucy que deseja permanecer uma bruxa e se tornar por completo. Ela diz a Mirta que nem todas as bruxas são como as Trix e que há bruxas orgulhosas e forte como Senhorita Griffin (o que implica a senhorita Griffin ser agora modelo da Lucy e que ela não quer mais ser como as Trix). Mirta mais tarde encontra-se presa em mais uma batalha com as Trix. No último episódio, ela pode ser vista dançando com Lucy e tirando fotos com o Clube das Winx.

3ª TemporadaEdit

Mirta foi mencionada no primeiro episódio, quando Tecna disse que enviou um convite para Mirta no Baile da Princesa de Stella e que ela aceitou o convite.

Ela é vista da forma Winx no Episódio 10 da terceira temporada, mas não no Episódio 11. Como algumas outras fadas, é atualmente desconhecida como e quando exatamente ela se transformou pela primeira vez, e ela não se transformou em episódios posteriores.

Winx Club: O Segredo do Reino PerdidoEdit

No primeiro filme, Mirta é caracterizada um par de vezes. Quando Stella, Musa, Flora, Tecna e Aisha estão se formando, ela as vê. Quando Mandragora ataca Alfea, ela começa a derrubar um de seus monstros bravamente com seus poderes e depois de fadas com poderes de bruxa, mas Professor Wizgiz termina mais cômico. Depois que ela aparece, com os professores, pixies, e fadas para restaurar Alfea após a batalha.

Winx Club 3D: A Aventura MágicaEdit

Aqui, ela faz parte do lado mais rival da amizade entre fadas e bruxas. As Bruxas de Torre
Mirta 3D

Mirta na Aventura Mágica

Nebulosa puxando uma brincadeira com as Fadas Alfea, colocando um feitiço sobre a comida, que transforma quem come em um sapo. No entanto, Mirta consegue jogar o bolo na cara de Lucy antes que este pudesse, transformando Lucy em um anfíbio. Mirta então assusta a Lucy sapo, rindo, enquanto a ela. Como é relativamente fácil para Lucy para ser transformado de volta, é tudo brincadeira e assim a brincadeira saiu pela culatra um pouco sobre as bruxas.

5ª TemporadaEdit

Mirta faz uma pequena aparição em Alfea com uma nova aluna. Este parece ser o seu quarto ano em Alfea. Até agora, ela só teve um cameo.

Bruxa/FadaEdit

Mirta costumava ser uma bruxa, mas mais tarde ela se torna uma fada. Pode-se supor que Fadas e bruxas não são espécies distintas, mas em vez disso as membras da mesma espécie que optam por se tornar ou fada ou bruxa de acordo com a sua personalidade ou por outras razões. Desde que Mirta foi assumida estar fazendo seu primeiro ano na Torre Nebulosa, é possível que alguém tão longa não se tornou uma bruxa de pleno direito ou de fada, essa pessoa ainda pode alternar entre magia negra ou luz e se tornar ou uma fada ou uma bruxa .

Fadas e bruxas geralmente se juntam a Alfea e Torre Nebulosa, respectivamente, quando elas tem 16 anos de idade, e Bloom descobre pela primeira vez seus poderes nesta idade, assim que poderia ser de que é nesta idade que os poderes mágicos de Fadas e bruxas começam a aparecer. Isso poderia explicar porque Mirta foi capaz de mudar de ser uma bruxa para uma Fada desde que seus poderes não se estabilizaram-se.

AparênciaEdit

CivilEdit

Mirta45

Mirta

Mirta é uma garota pálida, com sardas, olhos cinzas e cabelos cor de vinho curto que tem um traço longo azul nele, com algumas contas que a separa do resto de seu cabelo.

Sua roupa mais freqüente tem um estilo punk gótico a ele. Ela veste uma camiseta puída branca com um decalque de abóbora no meio, uma camisa cinza por debaixo daquela camisa, e um colete preto que cobre. A saia preta tem uma camada de cinza para ele e por duas correias, vermelho escuro e branco, respectivamente. Ela usa leggings vermelhas escuras debaixo da saia. Finalmente, as botas pretas são na altura do joelho com alças cor cinza. Ela acessorisa com punhos de braço cinza.

Dança na 2ª TemporadaEdit

Vista no final da 2ª temporada, Mirta veste uma camisa cinza em forma de topo da Bloom Winx com bandas cinzentas no topo de seus braços, ela também tem um bracelet branco em um dos seus pulsos. A saia é preto ou marrom escuro com duas cordas de luz soprado como um cinto indo ao seu redor. Ela também tem meias cinzentas que param um pouco abaixo de sua saia e botas pretas curtas.

FadaEdit

Aimirthafee

Mirta lutando contra as bruxas em sua forma de fada

Mirta

Forma de Fada da Mirta

Mirta usa um top rosa com tiras azuis escuros. Ela veste uma saia combinando. Mirta veste luvas azul escuro brilhante, botas até o joelho elevado em luz teal com saltos cor de rosa. Suas asas lembram asas de borboleta.

Lista dos Feitiços da MirtaEdit

Desilusão da Ilusão: Aparecendo em "O Segredo de Bloom", é um feitiço das bruxas que pode criar ilusões quase reais ao olhar.

Onda de Compressão: Visto no primeiro filme, é um feixe roxo escuro que Mirta atira em um monstro invasor. Parece ser para fadas mágicas, pois não há aura escura que circunda Mirta. Enquanto ele não fez muito dano, o feitiço consegue ferir o monstro.

"Pelo poder da escuridão, eu ordeno...": Um feitiço incompleto e escuro falado no primeiro filme em que uma aura negra a cerca. Mirta não foi capaz de concluí-lo, devido à interrupção do Professor Wizgiz e o aviso de não usar magia negra.

Feitiço de Escudo Sem Nome: Ela usou um escudo laranja durante o ataque de Valtor para Alfea com a ajuda das bruxas possuídas.

TriviaEdit

  • Mirta originalmente era uma bruxa, como Faragonda.
  • No Site das Winx, você pode vestir o seu avatar com roupa Civil da Mirta.
  • Mirta é a aluna da Torre Nebulosa apenas conhecida cujo nome não termina com a letra "y".
  • Mirta é a bruxa que se torna apenas amiga para o Clube das Winx.
  • No especial, Mirta não tem sardas.
  • Nos filmes, o cabelo Mirta parece ser magenta.
  • A Amizade entre Mirta e Lucy é um pouco semelhante a amizade da Faragonda e Griffin.
  • Mirta é uma das catalisadoras na formação de amizade entre fadas e bruxas.
  • Ambos Mirta e Lithia são dubladas por Natalie Lander na versão Nickelodeon.
  • Seu nome significa "amargo".
  • Seu nariz e olhar de Flora semelhante.

Also on Fandom

Random Wiki