Fandom

Winx Club BR Wiki

Nabu

110pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Nabu

Nabu

Dublado por
Sasha De Toni (Original/Italiano)
Todd Fenell (RAI Inglês)
Will Blagrove (Nickelodeon)
Matt Charles (4Kids)
Idade
Desconhecido
Aniversário
Desconhecido
Origem
Afiliações
Competência, Habilitdades, e Poderes
Feiticeiros, Magia
Primeira Aparição
Clube das Winx - Episódio 311 (Original)
Clube das Winx - Episódio 318 (Falando) (como 'Ophir') (Cinelume)
Relações
Aisha (noiva), parentes sem-nome, Teredor (candidato a pai-em-lei), Niobe (candidata a mãe-em-lei)
Neptune (candidato a tio-em-lei), Ligea (candidata a tia-em-lei)
Tritannus, Nereus, Tressa (candidatos a primos-em-lei)

Nabu é um personagem do Clube das Winx. Sua primeira aparição foi em As Lágrimas do Salgueiro Negro. Ele é o interesse amoroso da Aisha, e depois, sua noiva.

Personalidade Edit

Nabu é um feiticeiro de Andros. Ele era da família mais rica de Andros e teve uma infância isolada similar à Aisha. Por ele não ter amigos para brincar, ele passou a maior parte de seu tempo a aprender truques de batalha de seus seguranças. Além disso, ele tem estudado muitas magias diferentes em Andros, assim, suas habilidades prodigiosas ficam em conjuração.

Quando um casamento foi arranjado entre ele e Aisha, ele inicialmente não queria se casar com ela e fugiu de casa. Mais tarde, ele decidiu que queria descobrir quem é Aisha que ele realmente gostou, e assim começou a secretamente manter um olho sobre as Winx por um tempo. Ele apareceu como Ophir primeiro, e depois disse a Aisha o seu nome real no final do episódio, O Desafio dos Magos.

TemporadasEdit

3ª Temporada Edit

3x21-LayOphFirstD

As Vestes do Nabu, quando ele foi visto

Nabu é mencionado pela primeira vez no final do Episódio 9, quando Aisha infelizmente fala para suas amigas que seus pais criaram um casamento arranjado para ela. Nabu aparece pela primeira vez no final do Episódio 12, onde ele finalmente encontra Aisha.

Mais tarde, ele retorna no Episódio 18, onde ele ouve uma conversa entre as Winx até Stella revelar seu esconderijo. Mais tarde no episódio, ele decide oferecer as Winx sua ajuda na luta Valtor, que planeja roubar um item mágico no museu. Nabu não quer revelar quem ele realmente é, por isso ele diz as Winx que seu nome é Ofir. as Winx deixam ele ir na missão, mesmo que eles não tem certeza se elas podem confiar nele. No entanto, quando Valtor ameaça Aisha, Nabu fica no caminho e é capturado por Valtor. As Winx são forçadas a dar ao Valtor a caixa mágica que ele veio para roubar, a fim de salvar Nabu.

Mais tarde, quando as Winx foram para o Reino Dourado para obter as Estrelas de Água, Nabu arruma a sua nave. Aisha o descobriu, e já que o grupo não tinham certeza se poderiam confiar nele ou não devido a seu encontro anterior, eles colocaram algemas nele. Durante a missão, Nabu e Aisha começar a conhecer um pouco melhor. Nabu ajudou as Winx a lutar contra os guardas da Torre Vermelha, e foi o único que não se nocauteou. Riven mostrou-se pouco depois, e ele e Nabu entram em uma briga devido ao Riven interpretar mal a situação e acredita equivocadamente que Nabu estava tentando roubar Musa dele. Sky e Timmy separam a briga, e o mal-entendido foi esclarecido. Quando as Trix depois atacam o grupo, enquanto as Winx (exceto Bloom) estão dentro do Labirinto de Cristal, Nabu em um ponto facilmente derrota a Darcy.

Depois de ter obtido as Estrelas de Água, as Winx convidam seus namorados para um clube de dança e Aisha perguntou a Nabu se poderia ir junto. No entanto, Nabu foi forçado a sair quando seus seguranças apareceram para trazê-lo para casa. Quando ele encontra a Aisha novamente perto do final do episódio, ele explica a situação e finalmente revela sua verdadeira identidade. Ele diz Aisha que ele caiu em amores por ela, e pede desculpas por ter mentido para ela. Aisha e Nabu conhece os pais de cada um dos outros, que perceberam que eles não deveriam ter tentado fazer seus filhos seguirem uma tradição que foi contra a sua vontade. No entanto, eles também estão satisfeitos de que o destino os uniu de qualquer maneira, mas decide que um casamento pode esperar. O episódio termina com as Winx acolherem Nabu no clube.
NabuXLayla

Primeiro Beijo do Nabu com a Aisha

No Episódio 25, Nabu só tem uma pequena aparição no final.

No Episódio 26, ele se junta a Winx e a Helia em sua missão em Andros para salvar os outros especialistas de Valtor. Quando eles chegam lá, o grupo decide se separar para salvar os Especialistas. Enquanto Tecna, Stella, Musa e Bloom estão lutando contra os elementos, Nabu, Aisha, Helia e Flora encontram os reais Especialistas bloqueados em uma cela de prisão. Depois de libertar os Especialistas, Aisha e Flora vão em frente para combater o Valtor enquanto Nabu e Helia ficam para trás com os Especialistas, se aproximando com os outros mais tarde.

Depois da batalha longa, todos celebram e no Lago Roccaluce, Nabu e Aisha são mostrados tendo seu primeiro beijo.

Winx Club: O Segredo do Reino Perdido Edit

No filme, ele é, por uma fração de segundo, visto dançando com Aisha na festa de comemoração em Domino.

4ª Temporada Edit

Ep 20 Layla and Nabu

Nabu e Aisha na 4ª Temporada

Nesta temporada, ele se propõe a Aisha, que ela aceita apesar dos dois já estarem envolvidos em um casamento arranjado por seus pais.

Quando ele e os outros Especialistas se mostram para ajudar as meninas a lutar contra os Feiticeiros do Círculo Negro no Episódio 7, é Nabu que salva a Roxy de ser absorvido pelo Círculo Negro usando sua magia. No entanto, durante a luta, a magia do Nabu é inútil contra Ogron.

Quando Diana aparece no Episódio 18, Nabu reconhece o pólen indutor do sono que ela usa para derrubar as pessoas no Bar Frutti Music, e diz aos especialistas para segurarem o fôlego por tanto tempo quanto puderem. Uma vez que Diana os deixou, Nabu usa a sua magia para enfraquecer as raízes mágicas que ela usou para amarrar as Winx, permitindo-lhes recuperar a sua força e transformar. Nabu e os especialistas vão para o parque de Gardenia para confrontar Diana, mas Diana facilmente leva a maior parte dos especialistas, só Nabu conseguiu ser capaz de colocar uma luta devido a ele ser o único com poderes mágicos. Nabu consegue resistir a ataques de Diana, mas é incapaz de fazer qualquer coisa, mas viu como Diana e as Fadas Amazônicas seqüestram os especialistas e os leva ao reino de Diana.

Quando as Winx aparecem, ele está claramente esgotado da luta contra Diana, e as informa do que aconteceu. Nabu pede desculpas por deixar as fadas da Amazônia tomar os Especialistas de distância, e admite que não é tão poderoso como as fadas importantes, como Diana.

Quando as Fadas Etérias aparecem no próximo episódio, Nabu parece reconhecer sua magia poderosa e comenta sobre o quão incrível é. Ele se junta as Winx quando elas vão para o Amazonas para resgatar os especialistas. Quando as fadas da Amazônia mostram-se, Nabu pede a Winx para distraí-las enquanto ele sai para o castelo de Diana para salvar os especialistas. Não está claro o que exatamente aconteceu com ele enquanto ele estava procurando os especialistas, mas ele ficou de alguma forma ferido e capturado pelas fadas da Amazônia.

No início do próximo episódio, Aisha está claramente preocupada com Nabu já que sua condição parece ser pior do que a os outros, e exige saber o que Diana fez a ele. Diana simplesmente prende Nabu e os outros especialistas na parede, e ordena a selva para ajudar a capturar Bloom, Stella e Tecna que tinham ido para procurar a fonte do poder de Diana.

Depois de terem sido capturadas, e Bloom desperta Sky expressa preocupação com Nabu como ele era o único que ainda não havia recuperado a consciência nesse ponto. Bloom e as outras fadas combinam rapidamente os seus poderes Sophix para quebrar as correntes, e Bloom usa seus poderes para curar Nabu. Quando as Fadas Amazônicas retornam, Nabu usa um feitiço de ilusão para distraí-las enquanto as Winx derrubam as fadas da Amazônia, permitindo-lhes tudo para escapar do castelo

DeadNabu

Nabu dorme, e Sky lhe dá o seu cetro

No Episódio 24, ele faz uma tentativa de curar a doença do Duman depois das fadas de Sibylla terem falhado. Ele percebeu que de razão, foram incapazes de fazer qualquer coisa, era porque não sabia o que era a causa. Ele logo descobre que a causa da doença que era a energia mágica de Duman que tinha começado instável. No entanto, logo após essa descoberta, Duman transforma em um monstro e ataca os outros especialistas, e acaba capturando Nabu. Riven acaba perseguindo Duman, e consegue salvar Nabu.
NabuEmbrace

Aisha embraces Nabu

Os especialistas acabam por ter de lutar contra o Duman, que deixa escapar o plano de Ogron para capturar as fadas da Terra. Nabu consegue derrotar Duman, e ele e os outros especialistas vão avisar as fadas, mas chegam tarde demais. Nabu decide fechar o abismo das sombras, apesar dos avisos de Aisha. Nabu consegue fechar o abismo, mas usa toda a sua energia e passa pouco tempo depois. Aisha tenta usar o último presente do destino para reanimá-lo, mas Ogron leva-lo dela e o desperdiça em uma flor. Não se sabe se ele morreu por causa se Aisha tentou usar o último presente do destino para ele, ou ele está em um sono profundo como a Rainha Morgana disse. Após a batalha final contra os Círculo Negro, Morgana diz a Aisha que ela vai cuidar dele, até que ele acorde. Há uma possibilidade de que ele voltará na 5ª Temporada.

Winx Club 3D: Aventura MágicaEdit

NabuMA

Nabu e Aisha no meio de uma luta

Nabu parece estar vivo neste filme (apesar de sua morte ou coma na 4ª Temporada).

Ele ajuda os Especialistas e as Winx a lutar contra as Trix e as Bruxas Ancestrais

5ª TemporadaEdit

294447 253424374777907 1622890905 n

Nabu na 5ª Temporada

Na 5ª temporada, Aisha é vista olhando para a foto de Nabu de seu telefone da Xuxa, com saudades, depois de ver as outras Winx com seus namorados. Nabu também aparece no Episódio 7 do Clube das Winx, aparecendo em um problema interno de Aisha. Ele pode ser revivido quando Aisha desejar sobre sua guardiã Sirenix para reanimá-lo.
Bandicam 2012-10-11 18-53-39-354

Nabu em versão de ilusão

Poderes e Habilidades Edit

Nabu's staff

Nabu, encontrando uma maneira de curar Duman

Nabu não é um especialista, mas ele tem uma boa amizade com eles. Ele é um feiticeiro de Andros. Sua arma de escolha é um cajado mágico que parece amplificar seu poder mágico. Seus poderes conhecidos incluem:

GaleriaEdit

Artigo Principal: Nabu/Galeria

Trivia Edit

  • O Nome do Nabu foi derivado do Deus babilônico da Sabedoria e da Redação e Patrono dos escribas da Babilônia Mitológica, Nabu. Ele é o filho de Marduk, o Deus Supremo dos babilônios, sua cidade sagrada estava em Borsippa e foi associado com o planeta Mercúrio, com a pena de junco e a tabela de argila como símbolo.
  • Nabu não é tecnicamente um dos Especialistas já que ele não compareceu a Fonte Rubra.
  • Nabu é o único namorado de uma dos membros Clube das Winx a não ser um especialista.
  • Nabu não é considerado morto. Morgana afirma que ela vai cuidar de Nabu quando ele acorda. Nabu é visto na Aventura Mágica que veio depois da 4ª Temporada, embora não se saiba exatamente em que parte da cronologia da história das Winx faz os eventos do filme ocorrer.
  • É confuso saber se ele está ou não morto. Morgana afirma que ela vai cuidar de Nabu quando ele acorda. No entanto, em 5ª Temporada, uma ilusão de Nabu pergunta a Aisha por que ela iria deixá-lo morrer. No entanto, considerando o fato de que era uma ilusão criada por Tritannus, isso pode não ser verdade.
  • Ao contrário de Sky, Nabu gostava da menina que seus pais lhe arranjaram.
  • Há rumores de que Nabu possa voltar mais tarde na 5ª temporada, considerando o fato de que o Sirenix concede ao usuário um desejo e Aisha pode desejar em favor do destino.

Also on Fandom

Random Wiki