Fandom

Winx Club BR Wiki

Tritannus

110pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Tritannus

Tritannus

Dublado por
Alberto Bognanni (Original/Italiano)
Adam Wylie (Inglês)
Origem
Habilidades Mágicas
Habilidades Tóxicas/Ácidas
Generação de Poluição
Transformando outras criaturas do mar em monstros
Afiliações
Relações
Neptune (pai), Ligea (mãe)
Nereus (irmão gêmeo), Tressa (irmã), Aisha (prima)
Teredor (tio)
Niobe (tia)
Icy (romantic crush/lover)

Tritannus é um inimigo que o Clube das Winx enfrenta na 5ª Temporada. Ele já foi um normal tritão, filho do Rei Netuno e a Rainha Ligea, e o irmão gêmeo do Princípe Nereus que tinha ciúmes que seu irmão havia sido escolhido como futuro rei de Andros em vez dele. Ele tentou atrapalhar a cerimônia de coroação de seu irmão, mas foi preso e enviado para a prisão de Andros. Mais tarde, ele fugiu para a Terra e foi transformado em um monstro pela poluição e aliou-se com as Trix. Seu objetivo agora é governar todo o mundo e conquistar o Oceano Infinito e causar a poluição para que ele possa crescer mais forte. As Winx vão debaixo d'água para lutar contra ele, mas os seus poderes Believix não são suficientes. Elas vão ter que procurar o poder Sirenix temático do oceano/mar e se tornar Fadas Sereias.

TemporadasEdit

5ª TemporadaEdit

Triton-2

Tritannus em sua forma mutante (3D)

Ele é introduzido na 5ª temporada como o primo da Aisha e como o filho do Rei Netuno e da Rainha Ligea, assim como o irmão de Tressa e o irmão gêmeo de Nereus. Seu pai estava indo escolher Nereus para se tornar o príncipe coroado e futuro rei e Tritannus, que estava ausente da cerimônia de coroação, "tinha feito a sua escolha", segundo seu pai. Ele tentou assassinar seu irmão durante a cerimônia, mas foi derrotado por seu pai, que tinha o enviado para a prisão, oficialmente removendo título de Tritannus como príncipe.

Enquanto ele estava na prisão, ele conheceu as Trix porque a cela das Trix foi justamente ao lado de Tritannus. Mais tarde, uma explosão ocorreu perto de Gardenia que causou um derramamento de óleo no mar, que chegou a cela de Tritannus, transformando-o em um monstro gigantesco e mutante e ele, juntamente com as Trix, escapou da prisão e roubou os poderes das Selkies de Andros e da Terra, prometendo caçar todas as guardiãs e roubar os poderes de cada uma delas de modo a ser capaz de entrar no Oceano Infinito para definir e conquistar toda a Dimensão Mágica de lá. Ele, então, restaurou os poderes das Trix, que tinham sido tomado delas, mas quando ele usou toda a poluição que ele absorveu, ele perdeu sua forma de monstro e os poderes que ele obtidos a partir deles.

Ele então foi para Gardenia para absorver mais toxinas, de modo a se tornar mais forte e quando as Trix sentiram a magia das fadas lá e descobriu que as Winx trouxeram magia de volta para a Terra. Tritannus ordenou a seus monstros para destruir as Winx. O Winx derrotou os mutantes e os seguiram, resultando em uma batalha da Bloom, Stella e Musa contra as Trix e sobre o mar Aisha, Flora e Tecna enfrentando Tritannus e seus monstros em uma batalha subaquática, com Aisha lutando contra seu primo cara-a-cara. Enquanto Aisha reconhece Tritannus quando ele começa a perder sua forma de monstro depois de usar todas as toxinas que absorveu, Tritannus não a reconhece.

Depois de escapar de volta para Andros, ele não repreende irritado com seus monstros acerca de perseguir os peixes e buscando poluição. Depois de Icy lhe dizer que não tinha poder suficiente para derrotar os poderes Believix das Winx, Tritannus deu as Trix poderes muito mais fortes do que antes. Neste ponto, Tritannus também ficou obcecado para encontrar poluição mais tóxica.

Tritannus mais tarde aprendeu sobre o Sirenix por Icy. Ele foi junto com seus monstros para sua antiga casa para saber mais sobre o Sirenix quando ele correu para o seu irmão gêmeo Nereus e sua mãe Ligea. Nereus tenta em vão convencer seu irmão de que ele era uma vez uma boa pessoa, mas o transformou em um Tritão mutante. Ele, então, forçou a sua mãe para contar-lhe sobre Sirenix após torturar para matar seu irmão. Quando sua mãe não podia dizer a Tritannus as informações que precisava, de que o último que possuía era Daphne, ele a transformou em uma sereia mutante assim como o resto. Mais tarde, ele contatou Icy, dizendo a ela sobre seu plano para caçar Daphne, e ela diz Tritannus onde podem encontrar Daphne.

Mais tarde, ele diz as Trix para atacar o Clube das Winx em Graynor. Ele então é visto em Andros, conversando com sua mãe e irmão em como ele vai reuni-los com Rei Netuno e Tressa.

Ele então vai para Solaria e absorve os poderes de Illiris. Mas quando ele chega a Solaria e transforma uma água-viva, ele voltou à sua forma original, ficando sem poluição tóxica. Ele então retorna para a Terra a fim de obter mais poluição. As Trix que já tinham chegado à Terra por solicitação de Tritannus, Darcy hipnotiza os trabalhadores e os encomenda a cair latas de óleo nas águas para que Tritannus possa absorvê-lo. Quando isso não funciona, Icy ordenou um deles para abrir um canal que lançou uma enorme quantidade de petróleo que Tritannus absorveu, o que lhe restituiu a sua potência máxima. Satisfeito, ele retorna para Andros.

Quando finalmente chega ao palácio do seu pai, ele contata Icy, dizendo-lhe que ele realmente vai invadir o palácio. Através de uma luta difícil, ele obtêm sucesso na mutação do Rei Netuno, seus guardas, e Tressa em mutantes e leva os poderes de Nissa, que lhe concedeu o poder de entrar nos oceanos de Magix. Ele também absorve a espada do Rei Netuno, o que o deixou ainda mais forte. Em seguida, ele viaja para Melody
Tritannus with trix

Tritannus com as Trix

tomando os poderes da Sonna e tenta transformar Aisha em um monstro, mas acaba transformando a Musa. Ele finalmente viaja para o Lago Roccaluce e seqüestra Daphne, a fim de aprender mais sobre Sirenix..

Ele viaja em seguida para Zenith onde ele absorve os poderes da Lithia e transforma os guardas do castelo de Databridge em tritões mutantes. Ele dá as Trix o feitiço da invisibilidade e tenta tomar Bloom para Daphne lhes dar o segredo de Sirenix. Enquanto isso, ele absorve os poderes de Desiree e entra no portal de Linphea para envenenar uma flor que as Winx precisa a fim de obter Sirenix. Em Andros, ele ainda tenta forçar a Daphne a falar, sem sucesso. Icy então se lembra que é dia de cerimônia de restauração de Domino e que Oritel e Marion seriam fáceis de atingir lá. Daphne fica chocada e Tritannus envia as Trix para aprisioná-los enquanto ele vai para caçar Serena, a última Selkie, o ele precisava para entrar no oceano infinito. Ele vai para a Terra e absorve os poderes de Serena. Ele também fez uma pequena viagem no recife Amarelo de Domino para envenenar seus corais. Depois qie Icy tinha Oritel e Marion congelados, ele fica com Daphne para dizer-lhes o segredo de Sirenix. Ele o leva a procurar a Fonte de Sirenix do lago Roccaluce e absorve o poder causando o lago a secar. Ele deixa um monstro de petróleo para proteger a caverna e tenta retornar para Andros, mas as Selkies o detêm e eles têm uma briga, que Bloom, Stella e Aisha logo tomam parte. Tritannus gerencia e é capturado por Aisha e Bloom demanda para saber onde Daphne está escondida, mas depois ela é forçada a salvar o lago e deixa Tritannus fugir. De volta às Andros, Tritannus absorve os poderes Sirenix da Daphne, que transforma o seu tridente e em seguida, concede a sua versão mais escura para as Trix. Pensando que ele já tinha ganhado, ele entra no oceano infinito junto com as Trix, mutantes e Daphne cativa. Lá, ele envenena uma rocha gigante verde, convocando mutantes mais e mais que dobram para ele enquanto ele planeja um plano terrível contra a sua prima Aisha e gaba-se de destruir o Clube das Winx por fim.

Trtannus in the emperor's throne

Tritannus on the Emperor's throne

Uma vez no oceano infinito, Tritannus tenta ativar o Trono do Imperador, mas é incapaz de fazê-lo e tenta danificar o trono com seu tridente, mas ataca e drena os seus poderes, e ele tem que reabastecer na Terra, usando as toxinas de uma ilha de lixo. As Winx, investigam a ilha de lixo, onde encontram Tritannus e as Trix que fogem para o oceano infinito, e as Winx seguem eles lá também, para sua surpresa. Depois de uma pequena luta, Tritannus mostra sua família mutante e diz as Winx que para destruí-lo, terão de destruir a sua, e a família da Aisha, bem como, e então ele foge com as Trix e sua família mutante para ativar o trono do imperador e ela quebra o feitiço. No Eclipse ele promete que não vai deixar Icy ferida novamente, ele então diz que ele vai trazer todo o universo mágico para baixo, um dos pilares de uma vez.

Habilidades MágicasEdit

Tritannus em sua forma Tritão/sereio é incapaz de usar magia de forma independente. Como o Rei Netuno e a Tressa, ele é bastante um mestre em combate físico. Sua arma é um tridente. Com seu tridente, ele é capaz de lançar rajadas mágicas média e explosões.

Ele tem capacidade de drenar a poluição tóxica para ganhar poderes mágicos e dá a sua forma de monstro, apesar de que todos as possíveis criaturas marinhas possuem essa habilidade, elas tentam evitar tocar na poluição.

Ele é muito mais poderoso em sua forma de monstro, adquirindo a capacidade de lançar feitiços básicos sozinho (como telecinese) e ganhando uma certa resistência à magia. Suas explosões de mágica com o tridente são muito mais destrutivas e carrega o poder de transformar outras pessoas que são atingidas. No entanto, ele só pode usar um tanto de seu poder, antes de mudar para monstro de volta para a Tritão e tem que procurar mais toxinas para mudar novamente. Mas em episódios posteriores, ele parece não ter mudado de volta à sua forma original, mas depois que ele roubou os poderes de Illiris e entrou no portal para Solaria ele mudou de volta e pediu para as Trix encontrarem mais toxinas na terra. Ele também absorveu o poder da espada do Rei Netuno, que lhe permite ver o que o povo de Andros está fazendo agora. Ele também é capaz de dizer qual mutante é a sua família ou os guardas.

Ele tem todo o poder das guardiãs dos portais de cada planeta da dimensão mágica, ou seja, os planetas natais das Winx, tornando-o capaz de entrar no Oceano Infinito.

Tritannus Stabbed the green stone

Tritannus esfaqueou uma pedra verde

No oceano infinito ele esfaqueou uma rocha verde com seu tridente e convocou os mutantes ainda mais do que ele mesmo fez até agora.

PersonalidadeEdit

Ele é mostrado tendo muito ciúmes de seu irmão gêmeo Nereus, que seu pai escolheu para ser coroado príncipe para todo o Povo de Andros, as sereias e os sereios, como melhor do que ele. Assim, ele finalmente decidiu atacá-lo. Na prisão, ele conheceu as Trix e ele se tornou um bom amigo da Icy, ambos parecendo entender a ter um interesse romântico um com o outro para não mencionar que Icy parece tão longe de ser a única que se preocupa com Tritannus. Tritannus também tem uma queda por Icy e vai fazer de tudo para ajudá-la, Icy vai fazer o mesmo.

Aisha descreveu-o como um "psicopata", que tem sido provado ser verdade. Ele também é obcecado por vingar-se da sua família, a tal ponto que ele estava mesmo disposto a transformar sua própria família em monstros mutantes que o servem, e ele ainda tentou transformar Aisha em um mutante.

Ele é realmente cruel, uma vez que ele transformou sua própria família em um mutante, e usou Ligea e Nereu, os transformando em mutantes, para atacar Netuno e Tressa antes de transformá-los em mutantes também. Ele usou até mesmo sua família mutante como escudo contra as Winx, dizendo-lhes que eles vão ter que destruir a sua família, e a da Aisha, antes de destruí-lo em sua primeira batalha no oceano infinito.

Além disso, ele parece ser um pouco ingênuo em direção a Icy e se irrita facilmente. Ele gosta tanto de absorver as toxinas para se tornar um monstro e quando ele decidiu se tornar ainda mais poderoso, ele tornou-se completamente obcecado com a descoberta de mais petróleo ou produtos químicos tóxicos.

Ele também cresceu muito a sua confiança durante o tempo, sendo capaz de imediatamente atacar qualquer guardião que ele escolhe.



AparênciaEdit

TritãoEdit

Tritannus poinsoned the ocean

Tritannus se transforma em sua forma de monstro pela primeira vez.

Ele parece idêntico ao seu irmão gêmeo, que tem pele, cabelo longo justo, um corpo musculoso e rabo de peixe longo de cobra, mas ele tem os olhos amarelos, uma barbatana dorsal verde e escalada e cabelo roxo mais escuro. Ele tem detalhes faciais um tanto similares como Valtor. Ele tem um símbolo em sua cabeça, 3 linhas de 4 pontos cada linha. Este símbolo foi a razão pela qual Aisha o reconheceu em sua forma de monstro.

MonstroEdit

Tritannus transform

Tritannus se transformando em sua forma de monstro.

Em sua forma de monstro, ele é maior do que em sua forma Tritão. Sua parte superior do corpo tem uma aparência de réptil, com olhos vermelhos, lábios roxos e pele verde.

TriviaEdit

  • O Nome de Tritannus parece vir de uma mistura de Tritão e Titã.
    • Tritão é um Deus Marinho da Mitologia Gregade quem é o filho de Poseidon, o Deus dos Mares (cujo Romano equivalente é nomeado Netuno), e sua esposa Amphitrite, a ninfa sereia dos Mares e filha do deus do marNereus. Triton é descrito como sendo meio-homem meio-peixe, os tritões são seus descendentes e, como ele, também são meio-humano meio-peixe. Uma das 49 irmãs de Amphitrite é nomeada Galatea.
    • Titãs são uma raça de divindades primordiais na Mitologia Grega que se dizem ser gigantes imortais e que, uma vez foram usados para dominar o mundo até que o Deus Zeus derrotou-os e proclamou-se e seus irmãos e irmãs como os novos governantes do mundo.
  • Tritannus é o vilão segundo a ser relacionada com a família de uma das Winx, ou seja, Aisha, depois de Valtor/Bloom.
  • Tritannus também é o primeiro vilão principal que não tem algo a ver com o passado de um personagem principal, assumindo que Cassandra e Chimera da 3ª Temporada são vilãs menores.
  • Tritannus pode ter sido parcialmente inspirada do Rei Tritão, o pai da sereia Princess Ariel no filme da Disney de 1989 "A Pequena Sereia" porque ambos têm um tridente como arma.
  • Sua capacidade de drenar o lixo tóxico é semelhante como Valtor drenar poder mágico dos tesouros mágicos e Ogron de drenar a magia das fadas.
  • Tritannus e as Trix são os mais jovens principais vilões na série.
  • Ele também tem uma forte queda bastante romântica por Icy.
  • Ele é odiado por Darcy e Stormy. Isso é possível por causa de sua atitude como Icy paquera com ele, e suas más experiências com Lord Darkar e Valtor.
  • Tritannus é semelhante ao Valtor no sentido de que:
    • Ambos fizeram criaturas marinhas em seus mutantes do mal.
    • Ambos fugiram com as Trix da prisão.
    • Ambos deram as Trix uma forma nova das bruxa.
    • Icy caiu de amor pelos dois.
    • Ambos são de alguma forma relacionada a uma Winx.
    • Ambos apareceram pela primeira vez no desenho em Andros.
    • Ambos se transformaran em monstros.
  • Aisha foi a primeira fada do Clube das Winx a ferir Tritannus na luta. Ela fez isso por chutá-lo no queixo. Seguida por Bloom.
  • De acordo com o Rei Oritel e a Rainha Marion, Tritannus é a ameaça maior e mais perigosa para a dimensão mágica desde as três bruxas ancestrais próprias.

GaleriaEdit

Artigo Principal: Tritannus/Galeria

Also on Fandom

Random Wiki